Apoio Rodas - VII Triatlo do Zêzere

Missão cumprida! Rescaldo neste link: Federação de Triatlo de Portugal


3 elementos: Abílio, Marco e Rui Feitor. Apoio na parte da corrida (5000 metros).
Será desta forma o nosso apoio: um a acompanhar o 1º Masculino, outro a acompanhar a 1ª Feminina e o terceiro a fechar a prova de corrida (de bicicleta).
Percurso neste link: Percurso VII Triatlo do Zêzere



Depois de Vila Viçosa, a Taça de Portugal está regresso este fim-de-semana. Pedrógão Grande recebe, sábado à tarde, a oitava etapa.

A Barragem do Cabril é o ponto de partida para a sétima edição do Triatlo do Zêzere, que começa às 16h00. A prova efectua-se na distância sprint, ou seja, os atletas cumprem:

  • 750 metros de natação
  • 21.850 metros de ciclismo (ida até ao parque de transição 2 + três voltas)
  • 5 quilómetros de corrida (três voltas)

Após uma volta de natação, os participantes deslocam-se de bicicleta até ao Largo da Devesa, junto à Câmara Municipal de Pedrógão Grande, onde está instalado o Parque de Transição 2 e cumprem três voltas de ciclismo num percurso criado pelas principais ruas da vila. A corrida - três voltas - será no centro de Pedrógão.

Para consultar os mapas dos percursos, clique aqui.

Nesta prova, existem dois parques de transição (PT). O PT 1 está instalado junto ao paredão da Barragem do Cabril. Estes são os horários previstos para sábado:

  • 14h00 às 15h00 - Colocação do material para a corrida no Parque de Transição 2 - Largo da Devesa/ Câmara Municipal de Pedrógão Grande
  • 14h30 às 15h30 - Secretariado (Instalado junto ao Parque de Transição 1 - Barragem do Cabril)
  • 14h40 às 15h40 - Verificação técnica, colocação do material e registo electrónico de atletas no Parque de Transição 1 - Barragem do Cabril
  • 15h45 - Limite de permanência de atletas no PT1
  • 16h00 - Início do VII Triatlo do Zêzere.

O regulamento da prova está disponível no sítio da Federação de Triatlo de Portugal.

Em discussão estará a oitava etapa da Taça de Portugal, competição vocacionada para os clubes em que contam os tempos dos três primeiros atletas de cada equipa. Com sete etapas efectuadas, o Clube Olímpico de Oeiras lidera a competição masculina com 1470 pontos, fruto do pleno de vitórias. Em femininos, o Compeed/Tri-Oeste segue na frente com 1260 pontos.

O VII Triatlo do Zêzere é uma organização da Câmara Municipal de Pedrógão Grande e da Federação de Triatlo de Portugal.

in "Federação de Triatlo - Portugal"