“Na Rota do Trilho-15” - 4 Abril 2009 - 8:30 Horas

Então a proposta é esta:
Realizar a partir de Figueiró o “Percurso nº 15 do Centro de Btt de Ferraria de S. João”.
É um circuito com 75 km de distância! Aos que se aventurarem é recomendado que levem bastante comida, líquidos… e pernas!
Basicamente será a volta que realizámos algum tempo atrás, mas desta feita com bom tempo…
Até lá…

4º BTT - AREGA - FIGUEIRÓ DOS VINHOS - 3 Maio 2009

4º PASSEIO DE BTT POR TRILHOS AREGUENSES
Organização: A.R.C.A.
(ASSOCIAÇÃO RECREATIVA CULTURAL AREGUENSE
)
Percursos:
» 40km
(dificuldade média)

» 25km
(dificuldade baixa)

Preço: 6 euros (inclui almoço sentado, reforço alimentar, seguro, lembranças, banhos quentes , lavagem de bicicletas).

Percurso de andamento livre; marcações feitas com fitas , cal e placas de sinalização.
Concentração: 8:30 H (junto à sede da associação)
Contactos: Ricardo Silva
Telm.: 969803807 E-mail: ri1975@hotmail.com

APOIOS
JUNTA DE FREGUESIA DE AREGA

CÂMARA MUNICIPAL DE FIGUEIRÓ DOS VINHOS

3ª MARATONA E 1/2 MARATONA - ANSIÃO - 24 MAIO 2009

Toda a informação neste link...

[RESCALDO]: Cicloturismo - Campelo - 22 Março 2009

Data: 22 Março 2009 – 9:00 horas
Número de Participantes: 60 (aprox.)
Distância: 40 km

No dia 22 de Março o Passeio será pela freguesia de Campelo, em Aguda no dia 5 de Abril, no dia 24 de Maio na freguesia de Arega, e por fim nas freguesias de Bairradas e Figueiró dos Vinhos no dia 12 de Julho.
A partida será sempre da Praça do Município pelas 9 horas.
As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail gabdesporto@cm-figueirodosvinhos.pt ou pelos telefones 918433924 ou 236551132


"II Passeio de Cicloturismo Inter-Freguesias" - 22-03-2009

O "II Passeio de Cicloturismo Inter-freguesias" é uma iniciativa da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos que visa promover esta actividade desportiva e dar seguimento a um conjunto de realizações anteriores que contribuíram de sobremaneira para o acréscimo de participantes.
Além de contribuir para a saúde e o bem-estar dos participantes, visa também proporcionar uma visita às freguesias por onde se vai desenrolar esta actividade.
No dia 22 de Março o Passeio será pela freguesia de Campelo, em Aguda no dia 5 de Abril, no dia 24 de Maio na freguesia de Arega, e por fim nas freguesias de Bairradas e Figueiró dos Vinhos no dia 12 de Julho.
A partida será sempre da Praça do Município pelas 9 horas.
As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail gabdesporto@cm-figueirodosvinhos.pt ou pelos telefones 918433924 ou 236551132.

"(à)Volta da Sofia" - 15 Março 2009

Após a jornada de sábado (dura) hoje era dia de retemperar forças. Assim a volta foi efectuada por 8 Rodas pelos trilhos da proximidade, incidindo especialmente nas zonas de single track que por aqui existem. Uma nota muito positiva: o possível recrutamento da Sofia para o grupo; a acontecer seria o 1º elemento do sexo feminino a integrar o nosso “plantel”! A tornar-se realidade, seria uma lufada de ar fresco para este grupo de adeptos das duas rodas (sem motor): as bicicletas; e quiçá, a abertura de portas ao surgimento de outros elementos do sexo feminino (alguns contactos foram já feitos, mas… até agora népias!).
Sofia, vamos lá coragem! A malta está contigo!
Junta-te aos bons e serás melhor que eles…

Esta escola (EB-1 de Carapinhal) poderá vir a sede do
Grupo de Btt Rodas Voantes

Espaço na parte de trás

[Rescaldo]: Ferraria de S. João - Inauguração do 1º Centro de Btt

Sábado, 14 de Março de 2009
Destino: Ferraria de S. João (inauguração do Centro de Btt)
Saída: 8:45 horas (era para ser! Não foi!)
Riders: Abílio, Jorge Fernandes, Marco, Vítor e Filipe
O nosso “presidente” foi lá ter de carro com o almocinho! Que Deus lhe pague! É que ele estava a chegar a Figueiró; logo foi cravado para apoiar a comitiva e como grande amigo que é, não se negou (ao contrário de outros… piu!)

Foi de “comer e chorar por mais”! Um dia cheio de Btt puro e duro! A altitude diz tudo! Estávamos acima dos 800 m e a paisagem era deslumbrante! Havia muitos bikers a realizarem os vários percursos marcados! A organização estava 5*… Respirava-se Btt por todo o lado! No final foram percorridos 60Km bem durinhos ou não se tratasse de uma ida ao S. João do Deserto.
Boas pedaladas...

Ferraria de S. João - Inauguração do 1º Centro de Btt

Sábado - 14 Março 2009
Destino: Ferraria de S. João - Inauguração do 1º Centro de Btt
Saída: 8:45 horas (em ponto)

Exibir mapa ampliado
Vamos! Toca a subir...

4º BTT - S. JOÃO - Preparação do Percurso - Parte-II

Em mais um dia de muito sol, rumámos à Graça para realizar mais uma secção do percurso para o 4ºBTT-S.JOÃO que se realiza no próximo dia 14 de Junho.
Nesta 2ª secção do percurso, muito dele junto às margens da albufeira da Bouçã onde a vista é fabulosa, e até à entrada das Bairradas, contabilizámos mais 18,6 km a somar aos 19,7 km da 1ª secção; daí até Figueiró fizemos asfalto devido a compromissos horários!
Contabilizando essa secção poder-se-á dizer que o passeio rondará os 45 km. Nesta ronda estiveram presentes 10 Rodas. De salientar o facto de o grupo estar com excelentes níveis de assiduidade, contando cada domingo com 10 – 12 elementos. É preciso é continuar…
Domingo (e para alguns também no sábado) rumaremos à Ferraria de S. João para a inauguração do 1º Centro de Btt.
Até lá, boas pedaladas!

IV raid de BTT-" Nos trilhos do Chícharo- Alvaiázere"

No dia 29 de Março de 2009 o Município de Alvaiázere em conjunto com a junta de Freguesia de Alvaiázere, vão organizar o 4 raid de BTT, intitulado nos trilhos do chícharo -Alva IV.
O Raid inicia-se às 9h e termina por volta 12h30, com aproximadamente 40 Km. O prazo de entrega das inscrições será até dia 23 de Março, limitado a 150 participantes.
O pagamento deverá ser efectuado para o nib. 003500780001705570035, enviando o comprovativo de pagamento para o correio electrónico luis.silva@cm-alvaiazere.pt
Preço; 6 pedaladas sem seguro; 8 pedaladas com seguro. Este valor inclui o almoço e lembrança para todos os participantes.

Centro de BTT das Aldeias do Xisto - Ferraria de S. João

Dia 14 e 15 já tenho destino! Quem mais?
"No dia 14 de Março inaugura-se em Ferraria de S. João (Penela), o primeiro Centro de BTT das Aldeias do Xisto, que é também a primeira infra-estrutura do género em Portugal.

Este Centro é uma rede de trilhos de BTT permanente, incluindo um local central de acolhimento dotado de um conjunto de equipamentos dedicados exclusivamente aos praticantes de BTT de lazer. Está apetrechado com estacionamento, balneários, estação de serviço para bicicletas (lavagem, ar e mini-oficina) em regime de self-service.

O Centro é constituído por um total de 196km de trilhos do tipo Cross Country, sinalizados com marcações específicas adoptadas internacionalmente, com quatro níveis de dificuldade (verde, amarelo, vermelho e preto) adequados a todos os tipos de utilizadores, desde os que pretendem iniciar-se até aos mais exigentes. Um desafio à adrenalina por single tracks e caminhos surpreendentes.

No dia 15 pode realizar um percurso pedestre num dos primeiros troços da Grande Rota das Aldeias do Xisto.
Quem preferir um passeio a pé por entre a natureza e as paisagens do território do xisto, pode optar por acompanhar o percurso pedestre Ferraria de S. João (Penela) – Casal de S. Simão (Figueiró dos Vinhos).
Este é já um dos primeiros troços lineares da Grande Rota das Aldeias do Xisto, com a extensão de 11 km e duração aproximada de cinco horas.
Programa 14 Março
10h – Inauguração do Centro de BTT da Ferraria de S. João
10h30 – Início simultâneo de três percursos guiados (de 2 a 20 km)

Programa 15 Março
9h30 – Início simultâneo de três percursos guiados (de 29 a 75km)

Haverá oferta de lembranças, petiscos e duche. Possibilidade de pernoita em acampamento ou diversas opções de alojamento. Haverá um número limitado de bicicletas e capacetes para utilização dos participantes. Inscrição prévia aconselhada e gratuita."
in "http://www.aldeiasdoxisto.pt/detalheagenda/4/5/42/3/2009/1779"

4º BTT - S. JOÃO - Preparação do Percurso - 1-03-2009

Hoje foi dia de preparação/reconhecimento dos primeiros 20 km do próximo Btt de S. João. Compareceram à chamada, apesar da ameaça de chuva, 9 Rodas: Abílio, Jorge Fernandes, Jorge Zuzarte, Marco, Rui Feitor, Vítor, Costa, Paulo Sérgio e o … não me lembro do nome! O irmão do Rodrigo, pronto! Peço desculpa pela falta! Assim que souber o nome coloco-o cá…
Foi feita a primeira parte do percurso nas proximidades da vila onde reinam alguns single tracks muito bons! Para o Jorge Gonç. não, claro está! Esta é a parte mais técnica do percurso. Segue-se depois a parte em que a beleza paisagística fala mais alto: as margens da albufeira da Bouçã. Esperamos que ninguém fique de “boca-aberta” com tal deslumbramento e vá parar lá dentro! Não!!! Estou a brincar! Mas que é lindo, lá isso é…
Fica desde já o convite para que visitem a página deste passeio em: http://bttsjoao.blogspot.com e que dia 14 de Junho 2009 estejam presentes. Nós, Rodas Voantes-Grupo de Btt, tudo faremos para vos proporcionar um grande dia de Btt, convívio e diversão…
Até lá, boas pedaladas.