Na Rota da Ribeira de Pêra - 26-12-2008

Hoje, 26 de Dezembro de 2008, era dia de queimar alguns excessos cometidos nos dias anteriores: bolo-rei, doces, rabanadas, etc., etc.,
Deste modo às 9:00 horas da “matina” três riders compareceram à chamada: Abílio, Costa e Jorge Zuzarte. O destino seria uma voltinha de aproximadamente 55Km que nos levaria de Figueiró dos Vinhos a Pedrógão Grande e regresso. Pelo meio ficavam lugares como, Colmeal, Carvalheira Grande, Altardo, Lameira Fundeira, Mó Grande, Gravito, Rabigordo, Mosteiro, Troviscais, Fontainhas, Pedrógão Grande; Regresso: Ponte de Pêra, Mó Pequena, Mó Grande, Lameira Cimeira, Sra. da Piedade, Outão, Pinheiro Bordalo, Poço Negro e chegada a Figueiró.
A beleza desta volta é indiscutível! A Ribeira de Pêra é uma companhia muito presente ao longo deste percurso. Com um pouco mais de tempo (e de pernas!) ficaria ainda melhor! Uma passagem pelo miradouro da Sra. dos Milages traria ainda mais beleza. No entanto o adiantado da hora (fruto de muitas fotos que se foram tirando!) não permitiu a visita a esse lugar. Fica para uma próxima…
Até lá… boas pedaladas!