RESCALDO: Ida ao Santuário de Fátima

Então Paulo, dói-te alguma coisa??!!!
1º reforço no regresso...
Chegada: o "TRIUNFO" 159 Km depois...
Os aventureiros: Marco, Costa e...
e Abílio e Marco
E agora o relato...
Por volta das 7:00 horas da matina deu-se a saída do 1º grupo de ciclistas (onde estavam integrados todos os Rodas). A temperatura não estava para brincadeiras! Descer para a Aldeia de Ana de Avis e depois para a Ribeira de Alge, congelou a malta toda (até porque se rolava a altas velocidades). Depois era tempo de começar a subir! Começam então a formar-se diferentes grupos conforme o andamento de cada um. Já depois da Freixianda era tempo de repor energias: veio o reforço! 70 Km e cerca de 3 horas depois estávamos em Fátima… Eram 10 horas da manhã e o sol brilhava lá no alto! Os últimos a chegar ainda demorariam um “bocadito”!!! Mas isso era o que menos importava. O importante era chegar.
Veio então o almoço: uma bela feijoada servida por um restaurante local (os Rodas necessitam de apoios, como tal não irei aqui fazer publicidade!). Terminado o almoço era tempo de uma passagem pelo Santuário onde os fiéis fizeram as suas orações e cumpriram algumas promessas. De seguida era tempo de carregar as “meninas”, as bikes ! Mas nem todas foram para o camião da Câmara Municipal! Houve 3 delas que fizeram a viagem de volta a rolar: uma Specialized Stumpjumper, uma Scott Scale e uma Decathlon, respectivamente, Abílio, Marco e Costa… Fizeram-se à estrada, e quatro paragens depois estavam em Figueiró, com um total de 159 Km percorridos! Sim, porque a tentativa de aligeirar o regresso deu em mais 15/18 Km!!! Para a próxima já sabemos… Voltar por onde fomos!!!
Foi um desafio vencido! No final a alegria de ter conseguido superava qualquer “ardor” que se pudesse fazer sentir!!! Até pró ano! Ir e voltar… Sempre…

por: Abílio Carvalho
Grande abraço aos Rodas (em especial aos valentes que me acompanharam neste desafio: Costa e Marco) e a todos quantos participaram neste cicloturismo.